Descrição
No curso de Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista, é possível desenvolver habilidades para criar estratégias eficazes que visam a inclusão e o suporte significativo às pessoas diagnosticadas com TEA em contextos sociais diversos.
Após a formação, o aluno poderá atuar como auxiliar em sala de aula, fazendo a mediação entre aluno e professor, quando esse professor não tiver a devida capacitação para essa necessidade em especial ou, ainda, em ambientes multidisciplinares que preveem esse tipo de acompanhamento.
1º Módulo
– TEORIAS PEDAGÓGICAS APLICADAS À EDUCAÇÃO ESPECIAL
– NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM
2º Módulo
– GO – PROJETO DE VIDA
– TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO E O ENSINO E APRENDIZAGEM NO CONTEXTO INCLUSIVO
3º Módulo
– TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
– PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E DISRUPÇÃO
4º Módulo
– BASES DA COMPREENSÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
– PROCESSOS AVALIATIVOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
5º Módulo
– PROCESSOS DE APRENDIZAGEM APLICADOS AO TEA
– MENTALIDADE CRIATIVA E EMPREENDEDORA
– 6º Módulo
– ÉTICA NO ACOMPANHAMENTO DO TEA: FUNCIONALIDADE E PARTICIPAÇÃO SOCIOEDUCATIVA
– INTERVENÇÃO E ABORDAGENS TERAPÊUTICAS AO TEA
7º Módulo
– DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMPORTAMENTAL PARA O TEA
– FUNDAMENTOS, CONCEITOS E PRINCÍPIOS DA ANÁLISE COMPORTAMENTAL
– IMERSÃO PROFISSIONAL: ACOMPANHAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR
– ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: AUTONOMIA INTELECTUAL, RELAÇÃO DE CONSUMO E SUSTENTABILIDADE
8º Módulo
– ESTRATÉGIAS PREVENTIVAS DE MANEJO DE COMPORTAMENTO
– ENSINO DE HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA AUMENTATIVA
– ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, CULTURA E DIREITOS HUMANOS
– IMERSÃO PROFISSIONAL: ACOMPANHAMENTO EM AMBIENTES MULTIDISCIPLINARES
Avaliações
Não há avaliações ainda.